quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A Madeira precisa de ajuda

PARA QUEM QUISER AJUDAR:

A Madeira precisa de ajuda. O envio de roupa, adequada e em bom estado, é urgente.
Os CTT estão a oferecer o transporte e a embalagem. Basta ir aqualquer uma das 900 estações de Correios, pedir a caixa solidária e pôr como
destinatário: "MADEIRA".
Não é preciso selo nem mais morada. Os serviços dos CTT tratarão de entregar as caixas às instituições locais.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

FEIRA DO LIVRO USADO

VAMOS TODOS APOIAR A FEIRA DO LIVRO USADO



A Feira do Livro Usado vai decorrer durante a Semana de Leitura, de 08/03/10 a 12/03/10, na n/ Escola.
O objectivo é que toda a comunidade escolar contribua para a sua realização, oferecendo livros ao Centro de Recursos, que depois os porá à venda por um preço simbólico ( a troca de livros também está prevista ).
O montante obtido na Feira reverterá a favor da aquisição de livros de literatura infanto-juvenil e manuais escolares para o Centro de Recursos, que cobre toda a comunidade escolar.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

RENDIMENTO DOS PAIS VERSUS APROVEITAMENTO ESCOLAR DOS FILHOS

Portugal é um dos países onde o nível educativo dos pais, mais determina o destino escolar e o nível salarial dos filhos, quando estes chegam ao mercado de trabalho.
...Se um jovem tem pais que estudaram pouco, tenderá a ficar-se pelo mesmo patamar, conclui um relatório da OCDE, que analisa a mobilidade entre gerações.
...É nos países do Sul da Europa, assim como em França, Reino Unido e E.U.A., onde é mais difícil ascender socialmente, independentemente da origem social, .... em contraste com os países nórdicos, Austália e Canadá.
... Nos países do Sul da Europa, o facto de um pai ter frequentado o ensino superior, aumenta o nível salarial de um filho em 2o%, pelo menos, por comparação com o filho cujo pai obteve estudos secundários.Nesta análise, os E.U.A. são o país onde os resultados dos pais mais determinam o desempenho escolar dos filhos a este nível; a Islândia está no extremo oposto e PORTUGAL EM 12º lugar.
---O investimento no pré-escolar, a mistura social de alunos nas escolas e o sistema de apoio de escolas, como bolsas, são estratégias importantes para minimizar os efeitos do meio social de origem.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

SUSTENTABILIDADE +


SUSTENTABILIDADE +

Com o objectivo de premiar e reconhecer boas práticas que promovam o desenvolvimento sustentável ao nível local no município de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa em colaboração com o Rock in Rio Lisboa 2010, no âmbito do seu projecto social sob a temática do desenvolvimento sustentável, apresenta um concurso subordinado a temas de cariz Ambiental, designado por Concurso SUSTENTABILIDADE +, com três categorias de Prémios:

- Arte Pública SUSTENTABILIDADE +, destinado a graffiters, maiores de 16 anos);

- Boas Práticas SUSTENTABILIDADE +, será premiado o melhor projecto subordinado ao tema “Boas Práticas” destinado a empresas localizadas na cidade de Lisboa, incluindo comércio;

- Expressão artística SUSTENTABILIDADE +, será premiado a melhor obra vídeo subordinado ao tema “Desenvolvimento Sustentável e Eficiência Energética”, podem concorrer autores de qualquer nacionalidade, individuais ou colectivos

Este projecto dirige-se a quem vive ou trabalha em Lisboa e investe na promoção da consciencialização ambiental, alertando os munícipes para a importância dos factores de equilíbrio ambiental dando assim visibilidade às entidades concorrentes que considerem uma boa oportunidade investir na implementação de boas práticas ambientais.



Concurso de Fotografia e/ou Vídeo, subordinado ao tema Contra a Discriminação Racial


O ACIDI I.P., através da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), lança o Concurso de Fotografia e/ou Vídeo, subordinado ao tema Contra a Discriminação Racial .

Tendo por base os valores da Diversidade e da Não-Discriminação e visando apelar à prevenção da discriminação em função da nacionalidade, origem étnica, raça, cor ou religião, o Concurso integra duas modalidades - Fotografia e/ou Vídeo, sendo dirigido a todos os cidadãos residentes em território nacional.

Os trabalhos a concurso - cujo prazo de entrega de candidaturas decorre até dia 22 de Fevereiro de 2010 - conforme regulamento disponível em www.cicdr.pt, serão avaliados segundo critérios de originalidade, adequação à mensagem e criatividade.

Aos vencedores de cada modalidade (fotografia e vídeo) será atribuído um prémio unitário no valor de mil euros, podendo os membros do júri atribuir menções honrosas aos trabalhos, sempre que se justifique.

Regulamento

Declaração



Conhecer para prevenir


Folheto