quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Inauguração da exposição “Urban Sketchers em Benfica”


O colectivo Urban Sketchers esteve em Benfica para um passeio memorável pela Freguesia. O resultado do trabalho desenvolvido pelos desenhadores nos seus Diários Gráficos está patente na exposição “Urban Sketchers em Benfica – Viajar pelo Bairro com um Caderno“.

A exposição, com entrada gratuita, estará aberta ao público até 13 de Janeiro de 2012 (de 3ª a 6ª, entre as 14:00 e as 19:00).

A inauguração da exposição será no próximo dia 15 de Dezembro, no espaço Post, onde também está marcado o lançamento do livro que acompanha o projecto. A edição inclui uma seleção do trabalho dos 22 autores convidados para virem a Benfica.

15 dez 2011 | 21:00 | Cooperativa Post – Av.Gomes Pereira, 11 armazém 10 (antiga Fábrica Simões)

Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável




2011-12-14
Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável
O projecto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» é a primeira iniciativa de intervenção escolar da APCOI e tem como objectivo incentivar as crianças até aos 10 anos a consumirem mais fruta diariamente, invertendo assim a estatística nacional deste consumo que é de apenas 2%. O prazo de inscrições termina a 16 de Dezembro

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Exposição e Venda de Pintura



Encontra-se patente na Biblioteca uma exposição de pintura e desenho com trabalhos realizados pelo professor José Manuel Mesquita, do Grupo de E.V.T.


Exposição e Venda



A exposição e venda de Minerais e Fósseis já se encontra disponível para todos os interessados, Alunos e Encarregados de Educação, na Biblioteca da Escola.


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Natal no CAF



Trabalhos realizados pelas monitoras e pelas crianças que frequentam o CAF, a árvore de Natal foi feita com materiais reciclados: rolos de papel higiénico, cápsulas de café,  embalagens de cereais e tampas de garrafas.



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Bases de Necessidades Educativas Especiais

0bjetivos:


Sensibilizar todos os Educadores para  as especificidades no trabalho com Crianças com Necessidades Educativas Especiais;


Adquirir competências para identificar e ter comportamentos que facilitem a integração das Crianças com Necessidades Educativas Especiais;


Promover a importância do relacionamento de Crianças com NEE com outras Crianças, de forma a potenciar a Solidariedade, Ajuda e Partilha de saberes e experiências.
                                             


Conteúdos:
Perspectiva Histórica; A Deficiência e as Necessidades Educativas Especiais; Deficiência; Handicap; Autismo; Síndrome de Asperger; Síndrome de Down; Dislexia; Hiperactividade; Défice de Atenção; Deficiência Auditiva; Deficiência Visual; Deficiência Motora; Deficiência Mental; Distrofias Musculares; Epilepsia. Integração das crianças na Escola; Níveis de integração; Dificuldades e benefícios de integração.


Data, horário e local:
10 de dezembro (sábado) das 09:30h às 12:30h e das 14:00h às 18:00h (7 horas) no Centro de Formação da APEE Escola EB n.º 3 de Agualva na Praceta das Descobertas (ao cimo da Av. dos Bons Amigos) em Agualva-Cacém.


Valor da inscrição:
35€ (trinta cinco euros) entrega de documentação e certificado de frequência profissional.


A inscrição e pagamento pode ser efetuado por email e transferência bancária ou no local da realização da formação até 8 de dezembro.


Formadora:


M.ª João Fernandes – Psicóloga e coach de Vida e Profissional

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Confederação Nacional das Associações de Pais


Operação 10 Milhões de Estrelas

Por proposta da Cáritas Portuguesa, várias Cáritas Diocesanas portuguesas responderam ao desafio de implementar esta operação, cujo principal propósito é sensibilizar toda a população para a importância dos valores da justiça, da solidariedade e da paz. Seja Portador da Luz e Mensageiro da Justiça da Solidariedade e da Paz.