A Direcção da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Pedro Santarém, vem por este meio desejar a todos os agentes escolares, um produtivo ano escolar 2010/2011.
Este ano lectivo, será a conclusão dos fortes processos de mudança que se têm vindo a realizar na n/Escola Sede desde o ano lectivo de 2007/2008.
Iniciou-se em 2007/2008, pela transferência da Escola Padre Álvaro Proença para o interior da n/ Escola, também pelo retomar da actividade da n/ Associação de Pais, até aí existente apenas no «papel» e pela criação do ATL, que serviu toda a comunidade escolar da Escola Pedro Santarém como da Padre Álvaro Proença.
Em 2008/2009, pela 1º vez se registou um evento na n/ Escola que ultrapassou as fronteiras da comunidade escolar e que foi a Feira do Artesanato, aberta à população no geral.
Em 2009/2010, das inúmeras actividades realizadas dentro e fora da n/ Escola, destacaremos apenas uma, que tornou a n/ Escola, via a iniciativa e organização da Assoc. de Pais, provávelmente a recordista, senão mesmo a pioneira a nível nacional, que foi a acção ambiental de plantação de mais de 500 árvores e arbustos no Parque Florestal de Monsanto, participada por cerca de 200 pessoas e um nº substancial de pais, alunos, professores e alunos da n/ Escola.
Foi também o ano em que se iniciou as grandes obras designadas de renovação da n/ escola mas que em termos práticos é a reconstrução, de raiz, de uma nova Escola Pedro Santarém, que assimilou não sómente os alunos da Escola Padre Álvaro Proença, como também do Jardim de Infância Nº 4.
Obras que ainda estão a decorrer mas no que concerne às já concluídas, só nos podem encher de orgulho pela sua funcionalidade e beleza ( ex: refeitório ).
Também está na «calha» a n/ Escola ministrar aulas até ao 12º ano.
É uma completa revolução na n/ Escola.
Aliás, houve a «velha» Pedro Santarém até 2010 e haverá a «nova» Pedro Santarém a partir de 2010.
Este ano de transição exigirá o máximo de todos, sejam eles os Srs. Professores, os Alunos, os Srs. Auxiliares e Técnicos Administrativos e os Encarregados de Educação.
Não só pela continuação das obras até Fevereiro/Março do próximo ano, quando está prevista a conclusão das mesmas, com a necessária capacidade de adaptação e até sacrifício às condições físicas existentes, como também pelas novas valências e maior nº de alunos que já estão a frequentar a n/ Escola.
A solidariedade, o respeito e a capacidade de trabalhar em comjunto, nunca foi tão imperiosa.
Não nos esquecemos também que são os resultados escolares dos n/ alunos, que aferem de forma vital o sucesso da n/ actuação.
É nesse sentido, que no ano de todos os desafios para a n/ Comunidade Escolar, que a Associação de Pais, com optimismo e perseverança, deseja a todos um
ÓPTIMO ANO LECTIVO 2010/2011
Sem comentários:
Enviar um comentário