quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ALUNOS SEM ALIMENTAÇÃO CONVENIENTE

O número de estudantes que vão para a escola sem uma alimentação conveniente está a aumentar, avançou o presidente da associação EPIS - Empresários pela Inclusão Social, depois uma audiência com o Presidente da República, Cavaco Silva.
A EPIS quer ter mais empresários a participarem na ajuda à alimentação das crianças carenciada.Esta associação foi criada em 2006 com o objectivo de incluir socialmente os jovens mais carenciados deste país, através da educação.



Actualmente a associação conta com perto de 100 empresários, e a actual direcção, empossada há quatro messes, pretende chamar mais empresários a participarem nesta ajuda social.

“Nunca, como agora, e se calhar nas últimas duas décadas, fez tanto sentido este esforço dos empresários pela inclusão social. No nosso dia-a-dia, somos confrontados nas escolas que acompanhamos, nas famílias e nos jovens que procuramos ajudar, com situações cada vez mais graves de urgências naquilo que é mais básico, a alimentação”, afirmou o empresário.

Pires de Lima salientou a importância de instituições como a EPIS face a uma “situação de crise social como a que estamos a viver nestes anos em Portugal” e acrescentou que, nos últimos três anos, cerca de seis mil jovens em risco beneficiaram da metodologia de mediação instalada por aquela entidade.

Esta metodologia, acrescentou, permitiu que a taxa de sucesso escolar daqueles seis mil jovens de alto risco passasse de cerca de 50 por cento para 77 por cento, um crescimento que o empresário considera “notável” e resultados da utilização de boas práticas de mediação.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário