A Direcção da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Pedro Santarém, vem mais uma vez incentivar, apoiar e solidarizar-se com todos aqueles que não confundem a aplicação da disciplina com autoritarismo, que não receiam recorrer à aplicação do Regulamento Interno para fazer valer a disciplina e que em último caso, em função da gravidade da prevaricação, não têm vergonha de participar à PSP ( Polícia de Segurança Pública )a ocorrência.
A Direcção da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Pedro Santarém,
defende a escola pública e inclusiva mas não aceita que quem perturba de forma repetida e grave o normal funcionamento da vida da n/ Escola, fique impune, seja por desleixo de uns ou inércia de outros.
Todos nós já fomos estudantes e com estas idades e sabemos que errar e subverter é próprio de quem está a formar a sua personalidade, mas também sabemos que não há pior forma de educar que não inclua estabelecer limites e castigar quem de forma abusiva e sistemática não se revela digno de frequentar um estabelecimento de ensino.
Por isso, para aquela minoria de alunos que insite em vandalizar, em ofender e inclusivamente agredir colegas e outros agentes educativos, tolerância zero para eles e, inclusivamente para os respectivos encarregados de educação que não revelem interesse em serem parte da solução que ajude os seus educandos a viver civilizadamente em sociedade.
É preciso dizer ALTO E EM BOM SOM, que a n/ escola não quer este tipo de alunos.
À maioria esmagadora dos alunos que se comportam de forma digna e aos professores que além de leccionarem bem a matéria, também sabem disciplinar, o nosso MUITO OBRIGADO e votos de um 2º período produtivo, pois será longo e exigente.
Contem sempre com o apoio activo da Direcção da Associação de Pais.
Sem comentários:
Enviar um comentário