terça-feira, 8 de junho de 2010

IDA AO CINEMA DOS ALUNOS DO 9º ANO

Por iniciativa da Assoc. de Pais e Encarregados de Educação da Escola Pedro Santarém e com a colaboração do pelouro da Cultura da Junta de Freguesia de Benfica e ainda das quatro (4) Sras. Directoras de Turmas do 9º ano, foi dada a oportunidade a estes alunos de poderem assistir no Auditório Carlos Paredes, à exibição do filme «A Onda», com entrada grátis, na n/ freguesia de Benfica, como forma de lhes agradecer o seu empenho na aprendizagem e da n/ escola se deles despedir, visto que no próximo ano lectivo estarão a frequentar outro Estabelecimento de Ensino.

Entre professores e alunos, estiveram presente cerca 50 espectadores.

O argumento do filme baseou-se numa experiência no âmbito da Área de Projecto, que é proposta pelo professor, para explicar aos seus alunos o que é a autocracia.
Ao fim de algum tempo, o que começou com inofensivas noções sobre disciplina e vivência em comunidade transforma-se num verdadeiro movimento: «A Onda». Ao 3º dia, os estudantes começam a ostracizar-se e a ameaçarem-se uns aos outros.Quando o conflito finalmente estala em violência, o professor decide interromper a experiência mas já é demasiado tarde...

Após o visionamento do filme, segui-se o previsto debate, bem participado, que prendeu a atenção de todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário