segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Bases de Necessidades Educativas Especiais

0bjetivos:


Sensibilizar todos os Educadores para  as especificidades no trabalho com Crianças com Necessidades Educativas Especiais;


Adquirir competências para identificar e ter comportamentos que facilitem a integração das Crianças com Necessidades Educativas Especiais;


Promover a importância do relacionamento de Crianças com NEE com outras Crianças, de forma a potenciar a Solidariedade, Ajuda e Partilha de saberes e experiências.
                                             


Conteúdos:
Perspectiva Histórica; A Deficiência e as Necessidades Educativas Especiais; Deficiência; Handicap; Autismo; Síndrome de Asperger; Síndrome de Down; Dislexia; Hiperactividade; Défice de Atenção; Deficiência Auditiva; Deficiência Visual; Deficiência Motora; Deficiência Mental; Distrofias Musculares; Epilepsia. Integração das crianças na Escola; Níveis de integração; Dificuldades e benefícios de integração.


Data, horário e local:
10 de dezembro (sábado) das 09:30h às 12:30h e das 14:00h às 18:00h (7 horas) no Centro de Formação da APEE Escola EB n.º 3 de Agualva na Praceta das Descobertas (ao cimo da Av. dos Bons Amigos) em Agualva-Cacém.


Valor da inscrição:
35€ (trinta cinco euros) entrega de documentação e certificado de frequência profissional.


A inscrição e pagamento pode ser efetuado por email e transferência bancária ou no local da realização da formação até 8 de dezembro.


Formadora:


M.ª João Fernandes – Psicóloga e coach de Vida e Profissional

Sem comentários:

Enviar um comentário