sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Novos Órgãos Sociais

Realizou-se no passado dia 10 de Outubro, mais um ato eleitoral para os órgãos sociais desta Associação, tendo sido eleitos os elementos identificados à margem nesta página.
 
Os órgãos sociais agora eleitos apresentam a todos os associados, bem como a toda a comunidade educativa da Escola Pedro de Santarém e do Agrupamento de Escolas de Benfica os mais sinceros cumprimentos, desejando muito sucesso para todos.
 
Porque os Pais e Encarregados de Educação são os principais responsáveis pela educação e formação dos seus filhos, cabe a estes através das Associações de Pais, ter um espírito crítico construtivo, perante as entidades envolvidas na educação, que são para além do governo, através do Ministério da Educação, representado nos órgãos de gestão das escolas pelo Director, também as Câmaras Municipais e as Juntas de Freguesia.
 
Sendo o Movimento Associativo de Pais (MAP) feito de pessoas, entendemos que são as pessoas que fazem mudar o Mundo, pelo que, se cada um der o seu (humilde) contributo para a mudança que todos desejamos, mesmo que lenta, o fim pretendido é alcançado.
 
É nossa vontade contribuir, através do trabalho que nos propomos realizar, para uma ESCOLA MELHOR, tendo sempre como objectivo principal, o fim que nos move – UMA MELHOR EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO PARA OS NOSSOS FILHOS/EDUCANDOS.
 
Numa Escola, em mudança, integrada no Agrupamento de Escolas de Benfica, com uma nova Direcção desde Junho/2013, em que os seus atuais membros, designadamente o seu Director, tem procurado dar uma nova imagem à Escola Pedro de Santarém, é necessário uma Associação de Pais que seja uma verdadeira parceira, sempre pronta a colaborar, mas também atenta ao que corre menos bem.
 
Cientes das dificuldade porque passam a Escola Pública e as Famílias, os órgãos sociais da Associação agora eleitos, propõem-se tudo fazer para procurar ultrapassar os obstáculos que possam surgir, com vista a que o sucesso dos alunos seja alcançado no final do ano escolar.
 
Pelo exposto, e porque o desafio é grande, apelamos a todos, Mães, Pais e Encarregados de Educação para que nos acompanhem, porque ao fazê-lo, estão através da Associação de Pais, acompanhar a educação dos seus Filhos/Educandos.
 
Pela Direção
O Presidente
Manuel Cortez Barata

Sem comentários:

Enviar um comentário