quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Acta Nº 12

Aos dezoito dias do mês de Janeiro do ano de 2010, na Escola Básica 2.3 Pedro de Santarém, realizou-se a reunião - 4ª - da actual Direcção da Associação de Pais.Ana Ferreira alertou para o problema de inflitração de água no monobloco nº 11 e ficou decidido que Rui Oliveira abordaria esse assunto numa próxima reunião com o Director da Escola, tal como comunicar que a Associação de Pais irá patrocinar a entrega de um prémio a um ou dois professores que se tenham destacado ao longo do ano lectivo.Rui Oliveira informou da boa receptividade por parte de alguns professores no que concerne à iniciativa da divulgação do projecto «Clube Gente Sem Cigarros», que visa promover o anti-tabagismo em idades precoces no nosso sistema de ensino e do reforço solicitado pelos professores de mais «Kits» do Clube.
Foram discutidas e aprovadas acções que o Rui Oliveira desenvolverá na área ambiental junto da Câmara Municipal de Lisboa e na área desportiva e educacional junto da Freguesia de Benfica.
Por não ter sido possível abordar outros assuntos, foi decidido realizar a segunda parte desta reunião no dia vinte seis de Janeiro.
Às vinte e uma horas e quinze minutos do dia vinte e seis de Janeiro, retomamos a reunião, tendo Ana Britto prestado vários tipos de informação, nomeadamente sobre o Regulamento Interno que está em reapreciação.
Aldina Mendes prestou informações sobre a reunião do Conselho Geral, no qual foi decidida a nossa orientação em termos de votação quando da eleição do Presidente do Conselho Geral.
Rui Oliveira informou do conteúdo das comunicações enviadas para a Junta de Freguesia de Benfica, Câmara Municipal de Lisboa e Rotary Club de Benfica e ainda da boa receptividade a um segundo pedido de Kit `s do Clube «Gente Sem Cigarros», da responsável do programa.Foi ainda debatido e aprovada a comunicação que seguirá para a Parque Escolar, para lutarmos que não sejam reduzidos o número de campos desportivos existentes na nossa Escola, após a conclusão das obras.Por último, também informou da resultado da reunião tida com vários membros actuais da FAPLX, no que concerne a uma transferência de verbas para esta organização e em que estes responderam que quaisquer verbas a serem transferidas para as Escolas do Agrupamento, estarão sujeitas à sua aprovação prévia no que concerne aos motivos apresentados em termos de desenvolvimento de Actividades de Enriquecimento Curricular e que devolverão as verbas no final do ano, caso estas não sejam gastas.Rui Oliveira ainda informou de uma reunião tida com o Sr. Director, o Professor Luís Rodrigues.
Ana Britto ficou encarregue de desenvolver o apoio à realização da festa do Carnaval por parte da Associação de Pais e Aldina Mendes da realização da acção de oferta de livros para Timor Leste.
Às vinte e três horas foi encerrada a reunião, tendo sido lavrada a presente acta que vai assinada pelos membros presentes da Associação de Pais na reunião.

Sem comentários:

Enviar um comentário