sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PARA (RIR E) REFLECTIR OU VICE-VERSA

O QUE OS PROFESSORES NÃO SE ATREVEM A DIZER AOS PAIS

Amíúde fala-se das deficiências do sistema educativo, mas os docentes também têm verdades que muitas vezes têm de calar.

88% dos professores desejaria dizer aos pais:
- Ao seu filho falta-lhe mais controlo em casa;
84% ....
- Em sua casa não há diálogo suficiente.Só 15 minutos por dia marcariam a diferença;
85% ...
- Não deixe os seus filhos tantas horas diante do televisor;
83% ...
- Gosto muito dos seus trabalhos mas é o seu filho que deve fazer as terefas;
79% ...
- Não se queixe que seu filho está sobrecarregado.Senão estuda agora, quando o fará?
77% ...
- Quando eu era pequeno e fazia algo mal, meus pais pais ralhavam-me.Não se punham a criticar o professor.
74% ...
- Se você ensinasse boas maneiras em sua casa, o meu trabalho seria mais simples;
72% ...
- Por favor, que seu filho se lave antes de vir para a escola;
63% ...
- Porque tenho de fazer reuniões de pais no meu tempo livre, se você não se interessa em vir?

OUTRAS COISITAS MAIS

- Não sobrecarregue o seu filho com actividades extra-curriculares. Isso vai contra o seu rendimento.
- As capacidades de seu filho são inferiores ao que você acredita
- Você quer bem a seu filho? Dê-lhe mais carinho e amor em família?
- Embora o seu filho pareça grande, ainda precisa de si!
- Os pais são os 1ºs educadores e não podem delegar essa responsabilidade em terceiros!
- Ocupe-se de seus filhos

Sem comentários:

Enviar um comentário