sexta-feira, 5 de março de 2010

ACTA Nº 13

Aos três dias do mês de Março do ano de dois mil e dez, na Escola Básica 2.3 Pedro de Santarém, realizou-se a reunião - 5ª - da actual Direcção da Associação de Pais, com a seguinte Ordem de Trabalhos: 1- Informações sobre a reunião na FAPLX; 2- Informações sobre a festa de Carnaval dos estudantes do 9º A; 3 - Reporte sobre o desenvolvimento das diversas acções sobre o Prémio para o Melhor Estudante e Prémio para Reconhecimento de Mérito para Professores; 4- Reporte sobre o desenvolvimento das diversas acções para « A Pedro vai plantar árvores »; 5 - Reporte sobre os resultados do Clube «Gente Sem Cigarros »;
Ana Ferreira transmitiu, a pedido de Ana Britto, que destacou dois assuntos abordados na reunião da FAPLX que foram o pedido de colaboração em termos de trabalho, dos membros para com a Direcção desta organização e
Rui Oliveira informou que a festa de Carnaval organizada pelos alunos do 9º A, teve a colaboração da Assoc. de Pais na obtenção do espaço físico, ao qual agradecemos desde já à Direcção do Fófó e ainda a n/ colaboração alargou-se na informação da realização do evento à P.-S.P., Bombeiros e Câmara Municipal de Lisboa, para além da segurança ao evento, que apesar de não estar prevista, vários membros da Assoc. de Pais efecturam e congratulamo-nos com a forma animada em que decorreu a festa.
Rui Oliveira informou que obteve por duas vezes respostas afirmativas, uma vez por telefone e a outra presencialmente, da parte do assessor João Camolas, do vereador Sá Fernandes da C.M.Lx, quanto à concordância da realização da plantação de centenas de árvores no Parque Florestal de Monsanto, estando a data prevista para o final do mês de Março!
Também referiu que obteve a concordância do Sr. João Rosa, coordenador do Grupo « Plantar Uma Árvore », para a utilização da plataforma na Internet que facilitará a inscrição dos voluntários, bem como estarão várias pessoas deste Grupo presentes no dia da acção ambiental, para nos apoiarem na boa realização da mesma.
Rui Oliveira informou das «démarches» junto do Rotary Clube de Benfica, para apoiar financeiramente os Prémios para os estudantes e professores da n/ Escola, bem como dessa comunicação ao Senhor Director da n/ Escola e que estamos abertos a sugestões, quanto á natureza dos Prémios a atribuir e aos critérios a seguir para a atribuição dos mesmos.
Carla Monteiro informou que existem actualmente dezasseis alunos, na turma em que foi dado o «pontapé de saída» da acção Clube Gente Sem Cigarros e que no espaço de tempo de uma a duas semanas teremos uma actualização desses números, vissto haver mais turmas a envolverem-se nesta acção.
Por incompatibilidade de horário, Carla Monteiro não continuará a ser membro no Conselho Pedagógico, sendo substituída por Rui Oliveira ou Ana Ferreira.
Rui Oliveira informou da grande preocupação que é a redução dos campos desportivos no novo projecto de reconstrução da nossa Escola e da salvaguarda intransigente que teremos de ter dos direitos a uma boa prática desportiva dos n/ educandos.
Ana Ferreira colaborará com Rui Oliveira na preparação de uma conferência/simpósio sobre segurança a realizar ainda neste ano lectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário