quinta-feira, 4 de março de 2010

LIVROS PARA A N/ ESCOLA E TIMOR-LESTE E GUINÉ-BISSAU

É missão de qualquer Associação de Pais que se preze e especialmente da actual Direcção da Assoc. de Pais da Escola Pedro Santarém, desenvolver das mais diversa formas a conquista por um ensino de qualidade, não só para os nossos educandos como também para todos aqueles, que têm muito menos condições que os nossos a todos os níveis, estimulando assim o sentimento de solidariedade e de inter-culturalidade nos nossos jovens, que tem sido uma marca constante do povo português ao longo dos tempo e que nunca é demais incentivar.

Através da ONG guineense - A acção para o Desenvolvimento - bem como através da Embaixada Portuguesa em Díli e de professores portugueses a trabalharem em Timor-Leste e ainda do Centro de Recursos da n/ escola, somos instados e alvos do apelo para que doemos livros de toda a espécie, desde os de contos, histórias infantis, ficção, novelas, romances simples e até didácticos.

Alguns desses livros serão oferecidos ao Centro de Recursos, que depois os porá à venda por um preço simbólico ( a troca de livros também está prevista ) na Feira do Livro Usado da n/ Escola.
O montante obtido na Feira reverterá a favor da aquisição de livros de literatura infanto-juvenil e manuais escolares para o Centro, que cobre toda a n/ comunidade escolar e particularmente os alunos mais desfavorecidos económicamente.

Por isso, apelamos a todos os encarregados de educação, através dos seus filhos, bem como aos professores, pessoal auxiliar e administrativo da n/ escola, que OFEREÇAM LIVROS para as crianças ( e também adultos ) da n/ Escola, de Timor-Leste e Guíné-Bissau.

Só custa o gesto de escolher o livro ou os livros que querem oferecer, enviá-los através dos v/ filhos para estes os entregarem aos respectivos Directores de Turma, que estes os farão chegar
ao Centro de Recursos ou caso o prefiram, entregá-los directamente no mesmo Centro de Recursos.

VAMOS SER SOLIDÁRIOS.VAMOS AJUDAR QUEM PRECISA.
TODOS JUNTOS, SOMOS MUITOS E FAREMOS A DIFERENÇA.

NA PEDRO, NÓS PREOCUPAMO-NOS E NÓS PARTILHAMOS.


ACÇÃO A DECORRER ENTRE 08/03/10 e 12/03/10

Sem comentários:

Enviar um comentário