segunda-feira, 29 de março de 2010

PLANTAÇÃO DE 500 ÁRVORES EM MONSANTO

E MONSANTO ESTÁ MAIS VERDE!


No passado sábado, 27/03/2010, entre as 10H00 e as 14H00, decorreu a anunciada Plantação de 500 Árvores em Monsanto, uma iniciativa e organização da Associação de Pais e Enc. de Educ. da Escola Pedro Santarém e que contou com a preciosa colaboração da Câmara Municipal de Lisboa e Grupo Plantar Uma Árvore.

Num dia bonito, cerca de 200 voluntários, 50 deles provenientes da comunidade escolar Pedro de Santarém, desde auxiliares a professores, passando pelos encarregados de educação e alunos, em cinco (5) locais tão diferentes do Parque Florestal de Monsanto, como a radial de Benfica, o Jarim de Montes Claros, e zonas limítrofes de Caselas, Restelo e Algés, procederam com forte ânimo e boa disposição, ao plantio de mais de 250 árvores e mais de 300 arbustos.

Os arbustos plantados foram maioritáriamente da espécie alecrim, enquanto que as árvores plantadas foram em muito maior diversidade e das quais destacamos o Sobreiro - o Carvalho Alvarinho - o Zambujeiro - a Alfarrobeira e o Lódão.

Para além das presenças institucionais do Sr. Vereador da Educação da Câmara Municipal de Lisboa, da srª Presidente da Junta de Freguesia de Benfica e do sr. Director da n/ Escola, salientamos que a maior vitória para além do impacto ambiental que proporcionamos a favor de muita gente, foi ter junto «fora de portas» todos os agentes escolares da n/ escola em convívio e com isso também termos «arrastado» voluntários anónimos que se juntaram à n/ iniciativa.

São estes os momentos que fazem muitos ter orgulho de pertencer a uma escola, a uma comunidade escolar e é com eventos deste género que procuramos e vamos continuar a procurar o estreitamento do relacionamento afectivo e escolar entre todos os membros da comunidade da Pedro Santarém e também da Padre Álvaro Proença.

Sem comentários:

Enviar um comentário