domingo, 8 de maio de 2011

ADESÃO Á MATRÍCULA ELECTRÓNICA

A adesão à matrícula electrónica está a ser “boa”,lançada em 15/04/11, afirma a ministra Isabel Alçada.

 “No primeiro ano não temos expectativa que adiram em massa. Temos um total de 100 mil crianças no 1.º ano do 1.º ciclo. Esperamos que este ano haja algumas, porque estamos num ano de lançamento”, referiu.

Depois dos primeiros passos, Isabel Alçada acredita que o sistema será mais utilizado, porque é “excelente para as famílias e para a escola, que fica já com os dados lançados », pois os pais podem efectuar a matrícula em casa, mas todos os estabelecimentos de ensino também disponibilizam o serviço electrónico. “Claro que o serviço pretende que as pessoas não necessitem de ir à escola especificamente para essa actividade”, realçou.



A ministra salientou, no entanto, que “ir à escola é muito importante, mas para falar sobre as crianças e a sua aprendizagem”, de modo a que os pais se “sintam membros da comunidade educativa”, surpreendendo-se com alguns comentários que dizem que o sistema vai afastar os encarregados de educação das escolas.

“De maneira nenhuma. Estamos virados para o futuro com a matrícula electrónica”, que “traz benefícios e facilita muito a vida das pessoas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário