sábado, 14 de maio de 2011

AEEP SAÚDA PROPOSTAS DO PSD PARA AUTONOMIA E LIBERDADE DE ESCOLAHA DA ESCOLA

AEEP saúda propostas do PSD para autonomia e liberdade de escolha da escola


A Associação dos Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) saudou hoje as propostas do PSD para a autonomia das escolas e liberdade de escolha do estabelecimento de ensino pelos pais, seja ele público ou privado.

Entendemos que os pais devem ter o direito de escolher a escola dos filhos”, disse  o presidente da AEEP, João Alvarenga.
João Alvarenga recordou que a AEEP sempre defendeu apoios às famílias para poderem escolher a escola dos filhos, “sem serem penalizadas pela sua situação financeira”.


Segundo o partido poderão ser exploradas novas parcerias com os sectores social e privado, “pondo em prática de modo crescente o princípio da liberdade de escolha”.

A associação defende “com muito afinco” a questão da autonomia das escolas e que haja “liberdade de aprender e de ensinar”, afirmou.


O PSD defende no programa uma descentralização das funções de gestão da escola para o nível de responsabilidade do director, envolvendo mais os pais e a comunidade local.
Para a AEEP o ideal seria haver um currículo nacional mínimo, com margem para as escolas desenvolverem os seus próprios projectos pedagógicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário